Estes dias também serviram para arrumar alguns materiais. Como não tenho um espaço só para as minhas costuras, tenho as coisas divididas por vários locais, embora tudo organizado. Assim, facilmente encontro qualquer coisa de que preciso. Mas não deixam de ser sempre uns cantinhos.
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
manta/bargello
Resolvi partir para um projecto novo e maior: um bargello quilt. Ontem à tarde estive preparando os tecidos. Tive a companhia e ajuda de uma amiga destas lides.
manta/colcha
Uma colcha feita há algum tempo .Os tecidos utilizados são às florinhas, já que se destina a uma cama de ferro na casa da aldeia. Só agora me lembrei de a colocar aqui, porque está particularmente bonita. Agora que se aproxima a Primavera, já cheira a campo...
O painel bem colorido, parecendo um vitral... também foi parar ao refúgio, no campo.
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
manta/caleidoscópio
Finalizei o top do meu quilt. Tenho andado muito ocupada e por isso não sei bem quando vou acabar a colcha. Amanhã vou à aula de patchwork. Talvez possa fazer o binding... Ou quem sabe se me entusiasmo e começo novo trabalho! Tenho ainda tanto que aprender!.. O corte de cada modelo, os truques que fazem toda a diferença num trabalho... e quem sabe é a Ângela.
Há que aprender o máximo, pois está quase a deixar-nos. Com pena de todas nós que aprendemos com ela.
Todos os blocos ficam diferentes. O tecido é muito garrido. Acho que fui feliz na escola, pois o resultado é excelente. Estou muito contente.
aventais
O cozinheiro principal cá de casa é o meu marido. Aqui deixo uns aventais temáticos que fiz já há uns tempos atrás. Ambos têm o modelo de um cozinheiro a sério. Os tecidos foram comprados propositadamente para o efeito. Saíram bem, são bonitos e têm tido muito uso.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
carteiras diversas
O dia de ontem foi uma verdadeira jornada de trabalho na loja Arco-íris.
A parte da manhã foi dedicada ao patchwork: estive fazendo mais blocos do quilt caleidoscópio. Estão todos prontos. Comprei um tecido laranja para fazer as tiras para unir todos os blocos e fazer assim o top.
O periodo da tarde foi destinado à confecção de uma mala, modelo Amy Butler. As orientações foram dadas pela monitora Aldina. No final do dia, cada aluna regressou a casa com uma linda bolsa. Aqui fica a minha.
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Bolsas
A bolsa pequenita serve para levar colares, anéis, pequenos enfeites, não propriamente jóias. Esta palavra bordei-a simplesmente porque é uma palavra pequena e como queria escrever algo...
A outra foi uma ideia que vi numa amiga e achei muito útil para levar as agulhas todas quando vou para a aldeia. É prática e não ocupa muito espaço, já que se enrola e ata com 2 fitas. O tecido utilizado tem motivos de costura e é do Arco-íris.
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
colares
Acabei também umas pregadeiras e ainda fiz um colar para uma amiga.
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
manta/caleidoscópio
Esta semana há novo projecto de patchwork. Este é bem maior: Kaleidoscópio.
Entre dezenas e dezenas de tecidos do Arco-íris, escolhi um do meu agrado e se enquadra bem no meu quarto, de acordo com as cores do cortinado e da parede.
Para este trabalho, o tecido deve ter desenhos grandes repetidos 8 vezes para se aplicar a técnica pretendida e para o efeito ser brilhante.
Cada bloco ficará com um motivo diferente; neste caso o tecido tinha flores grandes.
Dois blocos já estão prontos.
Espero que gostem.
Após um interregno forçado de 2 semanas, cá estou eu a dar conta do que andei fazendo.
Estes dias foram úteis para terminar trabalhos que ficaram pendurados no Natal por falta de tempo e até motivação.
É que tinha já passado a época festiva da euforia!
Mas tinha de os terminar.
Agora recomecei com novos projectos de trapilho, contas e pedrinhas sem descurar o patchwork.
Na semana anterior fui à aula da Ângela. Comecei um projecto novo. Optei pelo Bargello. No final tem um efeito lindo!
Parece difícil à 1ª vista, mas sabendo a técnica, tudo se torna mais fácil.
Aprendi a técnica e em casa foi só dar seguimento às aprendizagens. Como eram poucos tecidos só deu para um bargelito. No futuro farei um que se veja!
Aqui fica o resultado.
Subscrever:
Mensagens (Atom)