sexta-feira, 27 de março de 2009

bargello

Terminei há dias o meu bargello, mas só hoje o venho aqui mostrar. Ficou uma linda manta de sofá. Como vou sentir-me aconchegada no meu sofá em cada serão!


segunda-feira, 16 de março de 2009

caminho de mesa

Parece que estive ausente,mas não. Andei a preparar tecidos para um runner, a partir dum tecido com frutos. Foi um pedido duma amiga.
Fui ao Arco-íris  comprar uns tecidos para combinar.  A minha amiga gostou nuito. Agora preciso de coragem para fazer outro igual, porque a mesa nova que comprou é muito grande. Mas trabalhos repetidos, não me entusiasmam.Vou fazer um esforço...ela merece.
O resultado é este.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Hoje foi dia de aula com a Ângela no "Arco-íris". Lá fui com o meu projecto actual: mini bargello.
Cortei os tubos com 2" e fui partindo cada um no sítio certo para fazer o efeito de onda.
De tarde, já em casa cortei os restantes tubos e adicionei ao quilt. Agora o Top está pronto para vos mostrar. Como não o quero muito grande...é mesmo mini. Ficou com 30"x38".
Amanhã farei a sanduich.

segunda-feira, 2 de março de 2009

manta - Pineapple blossom










Esta tarde foi dedicada a costurar. Terminar uns blocos para um "pineapple blossom". Durante uma pausa para descansar as costas, resolvi colocar aqui fotos deste projecto que iniciei há bastante tempo. Venho trabalhando nele, em paralelo com outros que vão surgindo e me entusiasmam muito.
Já tenho 21 blocos feitos. Faltam apenas 3 para o tamanho que necessito e decidi que esta tarde era mesmo para os completar. E assim foi.
Tenho de estudar agora como os vou ligar entre si. Escolher uma cor uniforme para os destacar ou simplesmente ligá-los uns aos outros com o efeito que mais gostar. Tenho de ensaiar as várias possibilidades e ver como gosto mais... Depois mostro o resultado.