quarta-feira, 31 de março de 2010

mais bolsas

Depois de ter feito e usado a bolsa no interior dos meus sacos, pensei em fazer o mesmo modelo mas com algumas alterações. Assim, substitui o fecho por velcro, tornando mais prática a sua utilização, pois o fecho anda sempre aberto porque mexo constantemente na bolsa para pôr e tirar coisas. Fiz uma presilha com um mosquetão para prender a bolsa no interior da carteira que uso, evitando que seja roubada. Não tem enchimento, só o tecido padrão e o forro com bolsinhos interiores para telm. e outras bugigangas. Este modelo parece-me bem mais prático no dia a dia. Mostrei às amigas, já vendi duas e já tenho mais pedidos


.

primavera

Este pequeno quadro foi feito a pensar nos dias alegres de primavera que teimam em não ficar entre nós. Em seda e com tecidos variados e aplicados resultou este mini quadro. Ofereci-o à minha cunhada e ela gostou dele.

quinta-feira, 11 de março de 2010

recordações

Este é o armário das recordações. Umas que vou comprando por cá, outras que trago das viagens que vou fazendo a vários países. Há sempre uma peça simbólica que ma apaixona e acabo por comprar. Neste momento, apesar do móvel ser grande, já está muito, muito cheio. Tenho de pensar noutra solução para futuro. São coisas que me mimam. Há muito tempo que ando para eiquetar cada uma das peças com o ano da viagem e o local, mas o tempo vai passando e não sobra para estes trabalhinhos que acho necessário fazer. Um dia...talvez.
Na 1ª imagem está a colecção de leiteiras mini. Adoro-as.




















bolsas

Esta bolsa parece-me muito prática para o dia a dia e vai facilitar-me a vida. Mudo frequentemente de carteira e não é muito funcional ter de trocar constantemente todas as coisas que trago na mala ( e já trago o mínimo por causa do peso). Coloco-as nesta bolsa e na hora da troca é fácil. Tem 2 bolsinhas para o telemóvel e outra para outras coisas pequenas.

manta/colcha

domingo, 7 de março de 2010

manta/colcha

Ano passado fiz uma colcha deste modelo e restaram uns blocos. Há dias dei com eles no armário e resolvi dar-lhe uma finalidade. Depois de muito pensar o que fazer com eles decidi procurar que tecidos ainda tinha iguais. Verifiquei que já eram poucos e não queria comprar mais. Utilisei então uns que tinha cá em casa dentro do mesmo padrão-flores pequenas em cores suaves. Fiz os blocos iguais embora os cortes não fossem exactamente no mesmo sítio. Daí a dificuldade final na montagem. Coloquei-os um pouco à sorte e o resultado nem ficou assim tão tão diferente. Acho que vai ser uma mini mini mantinha ou então um caminho de mesa. Agora depende do acabamento que lhe vou dar. Um caso para pensar!...

saco

Este saco foi feito num destes dias chuvosos. São dias um pouco tristonhos, mas que dão jeito para as minhas costuras..lá isso dão.! Este saco é fruto de um desses dias. Já tinha pensado fazê-lo a partir dum que vi no blog da Ângela - com quem aprendi estas artes do patchwork - . Determinei as medidas para o tamanho que queria, escolhi os tecidos e depois já sabem... foi cortar, cortar, coser, coser, montar as sanduiches respectivas para os dois lados e fazer os acabamentos. Aqui está pronto a usar nos dias primaveris.