quinta-feira, 17 de junho de 2010

molduras

Molduras com cara nova e flores aplicadas feitas em quilling. Para compôr pintei umas hastes em branco com folhinhas.









































































































































































































































































































































































































































































































caixas

Há dias, numa das habituais arrumações, encontrei estas caixas há muito guardadas e resolvi dar-lhe cara nova. Foi o que fiz com papel japonês. O mais difícil foi mesmo escolher os tons do papel, porque todo ele é muito lindo. E acho que resultou muito bem. Fiz também uma bandeja.



saco de verão


Nos últimos tempos deu-me para fazer tudo muito grande, não sei porquê. Este saco feito com um tecido alegre com motivos de costura e tecido ás bolas que trouxe de Madrid ficou enorme. Cabe lá tudo e mais alguma coisa. Mas ficou muito giro e leve. Levou apenas entretela colante.

alfineteiros/corações

Vi num blog por aí este modelo de alfineteiro. Fui experimentar. Como não tinha medidas, foi a olho e acho que ficaram demasiado grandes. São práticos para pendurar na sala de costura.

Regresso

Uff...Há quanto tempo aqui não vinha ! A culpa foi da máquina fotográfica que tirou férias, pois não passava as fotos para o computador, depois foi um arranjo demorado e agora aqui estou para tentar pôr uns trabalhos que ando a fazer. Entretanto descobri o quilling , arte do papel, a que chamam de filigrana. As possibilidades de criar peças são muuuuuuitas e diversas. É muito repousante fazer rolinhos e mais rolinhos, a base para peças bonitas.
A "Marie Claire" é uma das revistas onde vou por vezes buscar ideias