quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Já que tirei um tempinho para vir ao blogue, aproveito para mostrar aqui os últimos trabalhos. Estes sacos para sapatos servem para os guardar  ou para viagem. Foram feitos a partir de sacos simples que havia cá em casa, mas precisavam de cara nova. devo dizer que foram reciclados numa tarde, daí não estarem uma perfeição. Espero fazer mais, até porque os sapatos do marido também vão ter direito a saquinho..




Estas três mantas para sofá estavam há cerca de dois anos à espera de serem acabadas. Só faltava mesmo o remate final. Entretanto vou fazendo outros trabalhos que vou vendo e descuro o final dos que vão ficando quase quase prontos. As tardes chuvosas serviram para finalizar as mantas. Aliás, falta a terceira das que aqui deixo.






Há muito tempo que tinha vontade de fazer animaizinhos....que muita gente faz. O tempo nunca chega para o que idealizo fazer e às vezes, de repente, lá me decido. Desta vez comecei por fazer o mocho e a vontade continuou. Assim de uma assentada foram estes 4 bonecos. Gostei do resultado e  a vontade de continuar a fazer mais. Quem sabe um dia destes...haja tempo!


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

abajour reciclado

Abajour cilíndrico reciclado com tiras dum tecido japonês ( sobras de um vestido de verão) . Cada uma foi atada com fitinhas de cetim, alternando com botões e pedras de colar. 


caixa renovada


Caixa de cartão forrada com restos de tecidos onde finalmente, vou colocar todas as linhas.
Faz tempo que a tinha e o momento custou a chegar. Foi hoje, pois a tarde convidava a ficar em casa.



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

tapete renovado

este tapete já tem algum tempo, mas precisava de ter cara nova.
Cortei apenas as franjas das extremidades. Com restos de ganga e sarja apliquei-lhe as barras. 
Assim, o quarto do meu filho fica mais alegre. 



domingo, 11 de novembro de 2012

caminho de mesa

o tecido preto e branco é falso patchwork. comprado no arco iris a metro só agora teve aproveitamento. rsultou num caminho de mesa e o trabalho foi pouco. Foi só acolchoar seguindo  o preceito das próprias riscas do tecido. Gosto muito dele.

chinelos


Tinha os moldes destes chinelos guardados faz tempo. Com o frio a chegar decidi experimentar. A base tem borracha e feltro castanho, o resto é manta que lembra o pêlo de ovelha . Não ficaram uma perfeição mas serviu para testar a dificuldade. Mas digo-vos que são quentinhos!!!

manta

Esta mantinha pode ser para usar no sofá ou numa cama de criança. Os blocos feitos há alguns meses eram poucos de cada  e aguardavam destino.Agora todos reunidos foram distribuidos mais ou menos duma forma simétrica e resultou nesta mantinha.




caminho de mesa

Este é para oferecer a uma amiguinha recem casada que tem a cozinha com cor verde








casinha no jardim

Trabalhos que estavam pendentes há muito tempo e só agora arranjei tempo e vontade para os acabar. e como prometi mostrá-los aquii as imagens.