quarta-feira, 29 de maio de 2013

caixa de costura

Ainda houve tempo ao fim da tarde para organizar esta caixa forrada com tecido alusivo à costura. Aqui guardei rendas, bordados, fitas e fitinhas para os diversos trabalhos...


porta óculos

Com chuviscos e frio fiquei retida em casa, única maneira de adiantar trabalhos há muito em andamento.. À tarde fiz esta bolsa para os meus óculos de sol que não cabiam em nenhuma das que tinha. Aqui juntei bocadinhos de linho e deu este resultado. na face oposta usei tecido de linho com bolinhas.
                   




Organizador de bolsa

Aqui fica o produto do trabalho desta manhã. Precisei apenas de duas horas para fazer esta bolsinha. Tem o forro solto com bolsos, permitindo colocar dentro deles os vários e pequenos objectos que usamos no dia a dia, do batom ao tlm. Agora é só pegar e mudar quando trocarmos de carteira. Saberemos onde está cada coisa.

sacola


Um saco feito num tecido alusivo a França. Adorei e comprei este fat quarter pois era o último da loja. Feita a carteira coloquei-lhe apenas um fuxico simples com botão..O tecido é tão decorativo que fala por si..



quarta-feira, 22 de maio de 2013

aproveitar tecidos

Resolvi aproveitar dois tecidos pequenos e diferentes que não davam para grande coisa. decidi-me então fazer dois caminhos de mesa usando os tecidos ao invés. Do tecido usado no centro de um deles fiz o contorno do outro e vice versa. Posso usar os dois em simultâneo ou individualmente. Gosto do resultado e não restou nem uma pontinha dos tecidos...



quarta-feira, 15 de maio de 2013

Vários trabalhos

Pincushions tendo por base vasinhos de plástico

 Esta carteira é para mim, feita com tecido japonês . fecho e corrente metálicos. Esta tem fita de cetim.
 saquinhos de encomenda feitos com retalhos variados e cordão de algodão a fechar.