sexta-feira, 29 de maio de 2009
sacola
Esta sacola foi feita a partir dum saco daqueles de publicidade que todas nós temos em casa: de seminários, congressos, visitas e outros eventos em que fomos participando ao longo dos anos. Depois de o desmanchar e lavar foi reaproveitado e enfeitado com sobras de tecidos e umas gregas. Para levar à praia ou em passeio ou até nas voltas que gostamos de dar pelas feiras...
segunda-feira, 25 de maio de 2009
carteiras diversas
Nos últimos tempos resolvi parar com projectos grandes e fazer pequenas coisas que me são úteis. Ocupo o tempo da mesma forma. Faço mais pesquisas nos livros, on-line, troco ideias com amigas e enveredo por coisas pequeninas de que gosto muito: almofadinhas de vários feitios, uma carteira e um cestinho. Nele coloco agulha, linhas, tesoura e alfinetes que levo para trabalhar quando à noite me sento no sofá. Dá muito jeito!. Fiz também um avental para usar enquanto costuro evitando que as linhas se agarrem à roupa.
quinta-feira, 14 de maio de 2009
quarta-feira, 13 de maio de 2009
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Painel - Harlequim Hearts Quilt Top
Após uns dias de descanso da costura, hoje decidi recomeçar com um trabalho que trazia em mente há uns tempos. Organizei o espaço onde trabalho, muni-me dos instrumentos de trabalho, escolhi tecidos e deitei mãos à obra. A meio da tarde dei conta que precisava de um tecido de cor forte a contrastar com o beje que tinha. Tive de interromper o trabalho para ir ao arco-íris escolher um tecido que se adequasse ao conjunto de cores que estava a utilizar e me
agradasse. Até nem foi difícil a escolha. Já em casa, coloquei-o no lugar certo e gostei do resultado: um painel
orquídea
A planta mais bonita que tenho em casa é esta orquídea de interior. Durante o Inverno hiberna apesar de ter umas folhas viçosas. Nesta altura floresce e dá flores sensíveis e muito bonitas. Adoro esta cor.
domingo, 10 de maio de 2009
rosas
Estas rosas são do meu jardim. Tenho roseiras de cores várias: bordeau,cor de chá, amarelas, cor de rosa. Trouxe estas para Lisboa, mas com o calor que fazia no dia do regresso chegaram um pouco murchas. Mas cheiram muito bem.
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Restauro
Algumas destas peças estavam muito maltratadas e amontoadas num canto da arrecadação há bastante tempo. Este não chegava para tantas coisas que havia para fazer, o tempo foi passando ... mas... numa das últimas estadias mais prolongadas, na aldeia, deitei mãos às tintas e pincéis, e fiquei com peças novas prontas a embelezar o meu jardim e outros recantos.
Cantos e recantos
Alguns recantos do exterior da minha casa na aldeia.
O abrigo de jardim foi colocado no quintal há 4 anos. No canto bem espaçoso coloquei um pote preto que antigamente servia para guardar azeite.
Numa parede caiada a branco foram postos uns vasinhos com flores para alegrar o espaço das escadas. Logo por baixo há um canteiro com coroa imperiais (flores) que irão desabrochar em breve. No espaço com escadas de acesso a outro patamar do quintal pus um moinho pintado de novo, pois estava muito descorado.
E assim vão nascendo a pouco e pouco os cantos no meu quintal. De vez em quando vão sendo alterados. Acho mesmo que nunca vão ficar definitivos. Objectos que vão surgindo e vão sendo colocados hoje num sítio, amanhã noutro, hoje com uma cor, amanhã com outra cor...é assim a vida no campo, é assim o meu espírito de mudança....
As 1ªs cerejas
Tenho duas cerejeiras no meu quintal. Uma tem cerca de 12 anos e dá cerejas muito vermelhinhas e saborosas, mas só para finais de Maio. A outra tem 3 anos e dá cerejas mais cedo. Por esta razão foi possível comer algumas durante estes dias. As cerejas que ficaram na árvore acho que vão acabar no bico dos passaritos! Eles gostam de bicar e andar sempre a rondar as minhas cerejeiras.
férias no campo
De vez em quando faço uma retirada para o campo. Desta vez foi uma estadia de 10 dias.
Foi bom para descansar, acabar uns trabalhitos em patchwork e preparar a casa para a época de Verão que aí vem. Grande parte do tempo é passada ao ar livre, que para mim funciona como terapia: mexer na água, nas flores, na terra, faz-me bem e o stresse não existe. A calmaria do campo onde a vida corre devagar e o tempo chega para tudo é um revigorante.
Outra das ocupações que me consomem bastante tempo são as pinturas e o renovar e restaurar móveis com alguns anos. Gosto de dar um ar novo e garrido às peças, sejam vasos e suportes em ferro, regadores, cântaros, camas em ferro, cestos em verga, tudo que vem à mão e há muito tempo não mudavam de cor. Fico mais positiva e com energia quando faço estes trabalhos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)